A temperatura fria na Europa

Um gondoleiro limpo de neve esta semana em Veneza.CreditManuel Silvestri/Reuters Subfreezing temperaturas ter se espalhado por toda a Europa durante a semana passada, o alongamento da Polónia para a Espanha. A neve caiu em Roma pela primeira vez em seis anos. A noruega registradas as menores temperaturas da onda de frio: menos de 43 graus Fahrenheit (menos de 42 graus Celsius) na parte sudeste do país, na quinta-feira.

E na sexta-feira, a grã-Bretanha e Irlanda foram fustigados por uma tempestade que trouxe neve e ventos fortes, junto com o frio que estava previsto para ficar por dias. Se a Europa se sente como o Ártico agora, o Ártico em si é amena, por comparação. O Pólo Norte está acima da de congelamento marca no auge do inverno; não há medições directas.

O frio

Mas a fusão de dados de satélite com outros dados de temperatura mostra que as temperaturas subiram esta semana a 35 graus Fahrenheit (2 graus Celsius). Que é de 50 graus Celsius acima do normal, e 78 graus mais quente do que em partes da Noruega.  Ártico, para o calor e o frio Europeu levantaram questões sobre se o meteorológicas estranhas ocorrências estão ligadas uns aos outros, e se eles estão de alguma forma relacionados com as alterações climáticas. Aqui estão algumas respostas.

São Ártico e Europeu padrões do tempo ligado provavelmente, de acordo com Judá Cohen, um climatologista que é diretor de previsão sazonal, Atmosférico e Pesquisas Ambientais, um tempo de avaliação de risco a empresa. O Dr. Cohen é o autor de um 2017 estudo que ligada a um aquecimento do Ártico para o explosões intermitentes de frio que aqueles de nós no Hemisfério Norte têm vindo a conhecer como o vórtice polar.

 

O vórtice polar é um sistema de pressão que, como o próprio nome sugere, normalmente recai sobre o Pólo Norte. (Há também um vórtice polar sobre a Antártida. Quando ele se comporta normalmente, o vórtice polar ajuda a reter o ar frio do Ártico. Fecho em que o ar frio em altas latitudes na região do Ártico,” o Dr. Cohen, disse, comparando o vórtice polar para uma barragem segurando o gelado do ártico ar do resto do Hemisfério Norte.

Neve

Mas, às vezes, que a represa estoura como o vórtice polar enfraquece e permite que o ar frio para escapar do Ártico para climas mais temperados. Isso sempre aconteceu, de tempos a tempos, mas um corpo crescente de pesquisas sugere que por causa das mudanças climáticas, o aquecimento do Ártico está a enfraquecer o vórtice polar.

Porque é que o vórtice polar enfraquecimento? Os pesquisadores ainda estão tentando descobrir como o aquecimento do Ártico está a accionar o vórtice polar do comportamento aberrante. Alguns deles, incluindo o Dr. Cohen, o ponto de fusão do gelo do mar, causada pelo aquecimento global.

Polar

O Dr. Cohen diz que a perda de gelo cria padrões de alta pressão, perto do Mar de Barents e Kara Mar norte da Rússia. Que a alta pressão blocos de baixa pressão, sistema de vórtice polar, enfraquecendo-o no processo. Ainda não há um consenso científico sobre a causa do enfraquecimento do vórtice polar; é justo dizer que ele não é tão definitiva como, por exemplo, a evidência para humanos, mudanças climáticas causadas, o que é acordado por 97% dos cientistas do clima.

Mas vale a pena notar que, em janeiro, a extensão de gelo do mar Ártico foi o menor já registrado para o primeiro mês do ano. Em algumas partes do Ártico, o gelo do mar já está quebrando antes do inverno. E o gelo do mar Ártico tem vindo a diminuir, pelo menos desde o final da década de 1970.

Deixe um comentário