Cachorro com raiva

A raiva já existe há milhões de anos, e ele provavelmente irá sobreviver homem neste Planeta. É um temível e temida doença, com uma taxa de mortalidade é de quase 100% para aqueles que contrato é: há apenas 7 casos conhecidos de sobreviventes limite de 40.000-60.000 casos no total, no Mundo por ano.

Isso fornece forte munição para aqueles que querem forçar os proprietários de cães para vacinar seus cães, às suas próprias custas. É fácil argumentar este ponto, porque a raiva é tão perigoso, ninguém pode se dar ao luxo de jogar com esse “risco grave por outro lado, há um custo diferente financeiros os problemas de saúde causados por repetidas raiva, as vacinas são evidentes! E assim é a falta de lógica no raciocínio usado por aqueles que querem a vacinação para continuar!

Como ocorre

Um número crescente de médicos veterinários, começam a falar e a sério a questão do valor de todo o programa de vacinação, como expressos neste artigo Quais são os fatos primeiro, vamos fornecer alguma base ou de referência que podem se relacionar. Falamos sobre o risco de morte e nós precisamos associar uma probabilidade de que, antes de nós pode avaliar.

Então, vamos primeiro dar uma olhada em algumas outras causas de morte e sua probabilidade, expressa em ppm/ano (= “partes por milhão por ano”), que é a média do número de casos a cada ano em uma população total de 1 milhão de “média” de pessoas. (Fonte Olnhausen & Gann, Acta Chiropterologica, 6(1): 163-168, 2004 eu adicionei os vermelhos a partir de outras fontes, para fins de comparação.

Casos de raiva

Na América do Norte e Europa juntas, o número total de casos de raiva é de menos de 5 por ano e nem um único deles foram de cão morde os últimos 30 anos!  Em todos os EUA da história não há registros de raiva está sendo transferida para as pessoas através de mordidas de cães que são mantidos como animais de estimação.

Há um total de 32 casos de raiva nos EUA de 1980 a 1996. Em 12 desses 32 casos, o diagnóstico só foi estabelecida após a morte. Em 7 casos, sem exposição era conhecido. 21 de 32 mortes foram devido ao bat-vírus da raiva. Apenas em um desses 21 casos claramente definidos, bat mordida ocorreu. Não de um único caso foi relacionado para a mordidas de cães.

Maneira de evitar

Então, isso só mostra o quão eficaz é a vacinação programas o são, não é? Errada. Este pode ter sido o caso de que se tivesse havido um monte de raiva nos estados unidos, antes de a vacina contra a histeria começou na década de setenta, mas que não é o caso o nível foi de cerca de 100 casos por ano, no começo do século, e caiu abaixo de 10, durante a II guerra, e permaneceu lá em baixo, caindo continuamente, até que a enorme escala de caninos programas de vacinação foram introduzidos em um momento em humanos mortes por raiva do cão morde nos EUA já estavam até em zero.

Isto é, apesar do fato de que cerca de 4 milhões de casos de mordeduras de cães são medicamente tratadas a cada ano, e apesar também do fato de que as estatísticas dizem-nos que o máximo de 95% de todos os cães nos EUA são vacinados contra a raiva. Vamos fazer um pouco de matemática em que a 5%, não vacinados cães de 4 milhões de cães que pouco, as pessoas tão mal que essas pessoas foi ver um médico representam um total de 20.000.

Deixe um comentário