Desenvolvimento do sapo

Estudo embrionário de vertebrados de desenvolvimento em que o sapo é útil porque o sapo possui todas as características básicas de nonamphibious vertebrados. Porque o sapo embrião se desenvolve externamente, este processo pode ser facilmente observada.

O ovo é grande o suficiente para ser visível a olho nu, e desenvolve-se rapidamente, tornando o estudo do sapo desenvolvimento embrionário, que pode ser realizado ao longo de um curto período de tempo, normalmente entre 12 a 16 semanas.

O Ovo e a Fertilização

Os sapos põem muitos ovos em uma massa ou de spawn, que serve para proteger a maioria dos ovos de predadores. O sapo macho fertiliza os ovos, a fêmea põe-os em água. Isto é, os ovos são fertilizados fora do corpo do sexo.

Cada sapo ovo é uma célula única, mas é uma invulgarmente grande que é visível ao olho humano. Como o óvulo fertilizado ou zigoto, vai através de seu ciclo de vida, resultante completa girino vai conter muitos milhões de células, mas será essencialmente o mesmo tamanho e peso.

A Clivagem e Blastula

Mitose é o processo de divisão celular no início do embrião. O sapo zigoto sofre uma rápida divisão celular sem experimentar o crescimento global, resultando em um aglomerado de células com o mesmo volume e de massa como o original do zigoto.

As diferentes células derivadas de clivagem são chamadas de blastômeros e forma uma massa compacta chamada mórula. A blastula fase ocorre quando uma bola oca de células se forma ao redor de uma cavidade repleta de líquido.

O Processo Gastrulation

O típico blastula é apenas uma bola de células. A próxima etapa do sapo desenvolvimento embrionário representa um grande avanço: compreende a formação do planejado forma e a estrutura do animal, conhecido como o plano corpo.

As células do blastula reorganizar-se para formar três camadas de células em um processo chamado de gastrulation. Durante gastrulation, a blastula formas estas três camadas de células, chamada de germe de camadas, que vão se diferenciar em diferentes sistemas de órgãos.

A Diferenciação Celular

Como as células começam a se diferenciar, disse que estão a ser “infeliz”, o que significa cada um tem propósitos específicos associados a ele. As três camadas germinativas são os endoderm, o ectoderm e o mesoderma.

O ectoderm dá origem ao sistema nervoso e a pele; o mesoderma formas células musculares, órgãos internos e do tecido conjuntivo; e o endoderm, em última análise, formas de tipos de células encontradas no sistema digestivo, pulmões e muitos órgãos internos.

O Girino é o Crescimento e o Novo Sapo

Em tempo, o ovo eclode, e o resultado é uma vida independente criatura chamado, girino aquático fase de larva de um sapo, com brânquias, boca e no rabo. Ao longo de um período de um a três meses, o girino vai começar a mudar para os anfíbios rã, com os pulmões a substituição de brânquias.

Um encurtamento gradual da cauda e a aparência das pernas. Depois de cerca de 12 semanas, a cauda está praticamente desaparecida, e ele é capaz de sair da água. Por 16 semanas ou assim, o novo sapo é capaz de iniciar o processo de reprodução.

Deixe um comentário