Sintomas e tratamentos da catapora

Varicela em crianças sintomas e tratamentos é uma das doenças mais comuns da infância e da maioria das crianças, a superam sem complicações Sintomas e tratamento da catapora. Como aliviar os sintomas? Casas de banho temperados com sabão neutroRopa folgadas e de algodónEvitar coçar: cortar as unhas aos pequenos e lavar as mãos a menudoCon febre, usar o paracetamol, nunca aspirina.

O ibuprofeno é desaconsejadoSi a coceira é muito desconfortável, dar um xarope anti-histamínico a varicela é uma das doenças mais comuns durante a infância (cerca de 87% das infecções ocorrem em crianças menores de 15 anos), relativamente benigna, embora, por vezes, pode chegar a se complicar. Como a maioria das pessoas passam a varicela crianças, as dúvidas sobre a doença e os tratamentos, lhes assaltam de novo quando são agora seus filhos que a contraem.

Sintomas da catapora varicela é uma doença fácil de reconhecer porque aparecem granitos de cor vermelha, que causam a criança muito desconforto e coceira. O que causa esta doença infecciosa é um vírus da família do herpes, chamado varicela-zoster, e, em muitas ocasiões, a criança também apresenta febre e perde o apetite.

Os sintomas

A erupção cutânea, geralmente, começa na cabeça e nas costas, e durante os três ou quatro dias seguintes se espalha por todo o corpo, incluindo áreas tão sensíveis como pálpebras, garganta ou genitais. As primeiras marcas têm uma cor vermelho, são pequenas e provocam coceira e rapidamente se transformam em vesículas, que na fase final da doença, se cobrem de crostas.

O risco de contágio da varicela a catapora é altamente contagiosa: é transmitido pelo ar através de micro-gotas de água que expulsamos ao respirar, falar, espirrar e também através do contato da pele. Três dias antes do surto inicia-se o risco de contágio da doença e se mantém até uns sete ou oito dias depois, quando todos os granitos são cobertas por crostas.

Mas é muito complicado evitar que a criança se arraste há que vigilarle e insistir no que não o faça, já que corre o risco de infecção e de se deixar cicatrizes para sempre. Varicela sintomas e tratamentos Como podemos ajudar o nosso filho a passar da melhor maneira a doença? Os banhos de água morna e sabão neutro ou de aveia acalmam a sensação de coceira e a vontade de coçar. Além disso, devemos procurar ter uma temperatura agradável, nem muito frio nem muito calor, e vestir a criança com roupas folgadas e de algodão.

As feridas

É imprescindível cortar as unhas para evitar que possa ser ferida ao coçar é muito importante lavar as mãos frequentemente recomenda-Se usar uma loção de calamina com as lesões. Se com isso não conseguimos aliviar a coceira é recomendável dar um xarope anti-histamínico, que deve prescribirnos o pediatra.

Em caso de febre, pode-se administrar paracetamol. O ácido acetilsalicílico está contra-indicado, pois pode causar a Síndrome de Reye um dano cerebral aguda e problemas com a atividade hepática que não têm uma causa conhecida. O ibuprofeno é geralmente alertar os autores, porque existem alguns estudos que o associam ao aparecimento de outras complicações. Em lactentes e em crianças inmunodeprimidos, pode-se usar um anti-viral.

A maioria dos países têm incluído a vacina no calendário de vacinação aos 12 anos. Se nessa idade a criança não tem passado, a varicela, se lhe vacina para evitar que passe a ser adulto (mais perigoso, especialmente para uma mulher grávida). A pauta atual de vacinação consiste em duas vacinas administradas entre os 12 e os 15 meses, a primeira, sendo a segunda recomendável para os dois meses.

Deixe um comentário