Vitamina A – Benefícios e vantagens do consumo

A vitamina A é o nome de um grupo de solúvel em gordura, retinóides, incluindo o retinol, retinal e retinyl ésteres. A vitamina A está envolvida na função imune, visão, reprodução e comunicação celular.

A vitamina A é essencial para a visão como um componente essencial de rhodopsin, uma proteína que absorve a luz na retina receptores, e porque ele suporta normal de diferenciação e funcionamento da conjuntiva, membranas e córnea.

A vitamina A também suporta o crescimento celular e diferenciação, desempenhando um papel crítico na formação normal e manutenção de coração, pulmões, rins e outros órgãos.

O que é Vitamina A?

Duas formas de vitamina A estão disponíveis na dieta humana: vitamina A pré-formada (retinol e a sua forma esterificada, retinyl éster) e provitamina Um carotenóides. Pré-formada de que A vitamina A é encontrada em alimentos de origem animal.

Incluindo produtos lácteos, peixes, e as carnes (principalmente fígado). De longe o mais importante provitamina Um carotenóide é o beta-caroteno; outros provitamina Um carotenóides são o alfa-caroteno e beta-cryptoxanthin.

O corpo converte estes fábrica de pigmentos em vitamina A. Tanto provitamina A e vitamina A pré-formada, deve ser metabolizado intracellularly a retina e retinoic, o ativo formas de vitamina A, para suportar a vitamina importantes funções biológicas. Outros carotenóides, encontrados nos alimentos, tais como o licopeno, luteína e zeaxantina, não são convertidos em vitamina A.

Quais são os tipos de vitamina?

As várias formas de vitamina A são solubilizados em micelas no lúmen intestinal e absorvida pelas células da mucosa duodenal. Tanto retinyl ésteres e provitamina Um carotenóides são convertidos para o retinol, o qual é oxidado a retina e, em seguida, para retinoic. Mais do corpo do que A vitamina A é armazenado no fígado na forma de retinyl ésteres.

O Retinol e o carotenóide níveis são normalmente medidos no plasma, plasma e níveis de retinol são úteis para avaliar A vitamina A inadequação. No entanto, o seu valor para avaliar marginal de vitamina A de estado é limitado porque eles não recusar até níveis de vitamina A.

Principais benefícios

No fígado são quase esgotada. Fígado, A vitamina A reserva pode ser medida indiretamente através do em relação dose-resposta de ensaio, em que plasma os níveis de retinol são medidos antes e após a administração de uma pequena quantidade de vitamina A.

Um plasma de retinol aumento do nível de pelo menos 20% indica uma insuficiência de vitamina A nível. Para a prática clínica fins de plasma, os níveis de retinol são por si só suficientes para documentar a grande deficiência.

Um plasma de concentração de retinol inferiores a 0,70 micromoles/L (ou 20 microgramas/dL) reflete A vitamina A inadequação de uma população, e as concentrações de 0.70–1.05 micromoles/L poderia ser marginal em algumas pessoas.

Em alguns estudos, alta de plasma ou soro, as concentrações de alguns provitamina Um carotenóides têm sido associados com um menor risco de vários resultados de saúde, mas estes estudos não foram definitivamente demonstrado que esta relação é causal.

Deixe um comentário